Artesão em Destaque - Valéria Manzano

Mais um artesão em destaque e dessa vez é a talentosa Valéria Manzano, com suas mãos de fada ela modela com biscuit, lindas peças que vão desde topos de bolos, que são muito fofos, até as mais variadas peças, todas em biscuit. E é do interior do estado de São Paulo, em Indaiatuba que saem essas fofuras para todo o Brasil.

Venham conhecer um pouco mais sobre essa talentosa artesã.

        
   

Como começou a trabalhar com artesanato?
Trabalhava em uma empresa automotiva, onde acabei saindo por baixo salário e muito stress. Comecei então um curso de biscuit, pois sempre gostei muito de artesanato, em especial o “biscuit”, sempre digo que foi amor a primeira modelagem!

Como surgiu a sua marca e a quanto tempo ela existe?
Trabalho com biscuit há 9 anos, a marca surgiu quando criei minha loja virtual em 02/07/2010.

Quais as técnicas que utiliza e quais produtos você faz? 
A técnica é a mais manual possível, sendo desde a confecção da massa, tingimento até a modelagem.
Faço lembrancinhas para várias ocasiões, topo de bolo infantil, potes e imãs.


O que você faz além do artesanato?
Sou formada no magistério, mas não segui carreira.

Quais foram as principais dificuldades?
No início foram as vendas, modelava muitas peças para depois vender. Tinha muita dificuldade em negociar.
Aqui na minha cidade não encontro os materiais que utilizo, tenho que comprar em outra cidade, isso também dificulta bastante.

Qual foi o maior desafio?
Quando iniciei minha loja virtual não tinha muita procura, então contratei o serviço de destaque que o site oferecia, foi uma explosão, muitos e-mails com pedidos de orçamentos, cheguei a fechar até 12 pedidos em apenas 1 dia.

Quais são as recompensas desse trabalho?
A maior recompensa é poder estar presente na minha casa, na vida da minha família 100% do tempo. Faço meus horários, as vezes meio louco, trabalhando até de madrugada, mas vale muito a pena. E o melhor, ajudo meu marido em nossa renda, assim desfrutamos mais de lazer e bem estar.

Deseja falar algo mais?
Gostaria de agradecer a uma pessoa muito especial: a Andréia do Empório Andréia, que me deu todas as dicas sobre o site e a minha loja, e também a Rosi Pessatti da Ovelhinha de Algodão pela indicação. E por último gostaria de agradecer a oportunidade de participar e contar a minha história.

Conheçam um pouco mais o trabalho da Valéria.


 








Faça uma visita à Valéria!

Atelier Valéria Manzano 
Telefone: 19 3816-4534
E-mail: valeriamanzanobiscuit@ig.com.br
Facebook:  Atelier Valéria Manzano

4 comentários:

  1. Olá Valéria!

    Adorei conhecer um pouco mais de você.
    Você tem muito talento, e acima de tudo coloca amor e carinho, que notamos em cada detalhe do seu lindo trabalho!

    Beijos e muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosi,
      Veja a resposta da Valéria.

      TAMBÉM ADORO SUAS PEÇAS, SOMOS PRIVILEGIADAS EM TRABALHAR FAZENDO O QUE AMAMOS!
      SUCESSO PARA VOCÊ TAMBÉM!

      VALÉRIA MANZANO

      Excluir
  2. Valeria, suas peças são lindas, as cores então... nossa um colorido lindo! Também já trabalhei com Biscuit e entendo quando fala o quanto é gostoso trabalhar com esta massinha milagrosa! Parabéns !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vera,
      Veja a resposta da Valéria.

      MUITO OBRIGADA, REALMENTE ESSA MASSINHA É MILAGROSA MESMO... FICO MUITO FELIZ QUE TENHA GOSTADO DO MEU TRABALHO, BJS

      VALÉRIA MANZANO

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...